segunda-feira, 26 de julho de 2010

Violonista João Paulo Figueirôa se apresenta no Teatro Minaz, dia 27, às 20h30


O violonista João Paulo Figueirôa, um dos mais destacados músicos de sua geração, se apresenta no projeto Movimento Violão, nesta terça-feira (27), às 20h30, no Teatro Minaz, que fica na rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto. A entrada é gratuita.

Como solista, camerista e ao lado de orquestras em diversos palcos no Brasil e nos EUA, João Paulo tem seu trabalho destacado em programas de rádio como The Front Row e Artist of the Week. Em 2009, realizou um concerto, a convite da embaixada brasileira nos EUA, na Semana Brasileira de Arte no Kennedy Center of Performing and Arts.

Violinista premiado em vários concursos de violão, João Paulo foi primeiro lugar no Concurso Nacional Musicalis 2000, ganhou o Prêmio Salomão Rabinovitz no Concurso Jovens solistas da Orquestra Sinfônica da Bahia, é vencedor do MTNA Competition - Music Teachers National Association 2004 e ganhou o Columbus State Competition 2007.

Atualmente o músico vive em Washington DC e trabalha no lançamento do seu primeiro CD, gravado em setembro do ano passado. João Paulo utiliza violões construídos pelo Luthier Samuel Carvalho e Robert Ruck.

O Movimento Violão é uma série de concertos de violonistas nacionais e internacionais, que tornou-se tradicional em Araraquara e também se consolidou em unidades do Sesc em Ribeirão Preto e São Paulo. O músico também se apresenta em Araraquara, nesta quarta-feira (28), às 21h, no Teatro Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário