sexta-feira, 30 de julho de 2010

Beto Guedes encerra o 1º dia do FAM 2010


O cantor e compositor mineiro Beto Guedes fará o encerramento do primeiro dia do FAM 2010 (Festival de Música da Alta Mogiana), que acontece de 12 a 14 de agosto, no Teatro Jaime Zeiger (Teatro de Arena), em Ribeirão Preto, SP. O músico apresenta canções escolhidas para a turnê iniciada em 2009 no Rio de Janeiro.

Sonhando o Futuro, Sol de Primavera, Amor de Índio, O Sal da Terra, Feira Moderna, Vevecos, Panelas e Canelas e Maria Solidária estão entre os sucessos de Beto Guedes, que será acompanhado pelos músicos Esdra Neném Ferreira (bateria), Adriano Campagnani (baixo), Alexandre Lopes (guitarra) e Cláudio Faria (teclados).

Alberto de Castro Guedes, o Beto, é mineiro de Montes Claros, norte do estado. Nasceu em 1951 e, de berço, já vivia o mundo da música por conta do pai, Godofredo Guedes, músico e compositor, responsável pela maioria dos bailes e serestas da cidade. A influência musical caseira ganhou o mundo por causa dos Beatles, que tocou o coração daquele mineirinho.

Aos 12 anos, vivendo em Belo Horizonte, Beto e alguns vizinhos formaram o grupo The Bevers, com repertório dedicado ao quarteto de Liverpool. Os vizinhos eram nada menos do que os irmãos Márcio, Yé e Lô Borges. Beto e Lô amadureceram e passaram a partilhar canções em festivais. Conheceram Milton Nascimento e ganharam cadeira cativa na esquina.

E na esquina, o clubinho tinha como "sócios" Wagner Tiso, Ronaldo Bastos e Toninho Horta, entre outros talentos como Flávio Venturini, Sirlan, Vermelho e Tavinho Moura. No caldeirão do Clube da Esquina, Beto Guedes buscou sua base sonora que coloca o artista nas alturas, apesar do medo de avião, como uma das principais referências musicais do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário