sábado, 10 de julho de 2010

Pioneiro do Hip Hop no Brasil, DJ Hum se apresenta neste sábado (10) em Ribeirão

Humberto Martins de Arruda, o DJ Hum, pioneiro do Hip Hop no Brasil, se apresenta neste sábado (10), às 23h, na festa Tutu Black. O evento também reunirá os DJs Vanessa Santos, Rogério Brito, Pedro Bó, Tomane, Simone Duboc, Prof. Alcides, Kcond, Shareid e Eduardo Brechó.


A festa acontece no Memorial da Classe Operária de Ribeirão Preto, na rua José Bonifácio, 59. Os ingressos custam R$ 20. Os clientes que enviarem um e-mail para tutublack@terra.com.br com o nome completo até as 18h deste sábado entram na lista de entrada e pagam R$ 13 até 0h30.

DJ Hum e Thaíde agitavam a estação São Bento do Metrô, em Sampa

Dj Hum iniciou sua trajetória no início dos anos 80 tocando em casas noturnas e bailinhos em casas de família nas periferias de São Paulo. Suas festas eram baseadas em Soul e Funk anos 70 e 80, Rap e Samba Rock. Gravou seu primeiro disco em 1987 junto com o rapper Thaíde, parceiro no lançamento de outros nove discos.

Participou e produziu musicas para Fernanda Abreu, Ira, Clube do Balanço, Rogério Flausino, Paula Lima, Racionais, MV Bill, Marcelo D2, Chico César, Fat Family, Funk Como Legusta, Wilson Sideral, Pavilhão 9, Xis, Cláudio Zoli, Simoninha, Seu Jorge, Jota Quest, Silvera, entre outros.

Em 2002 montou o selo Humbatuque Discos, direcionado a novos talentos da Soul Music e do Hip Hop Nacional. É produtor de discos e remixes exclusivos para as gravadoras nacionais e majors internacionais. É apresentador do programa de radio "Festa do Dj Hum" que vai ao ar aos sábados na 105 FM SP desde 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário