sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pimenta no Vatapá e Alessandra Ramos se apresentam juntos, sábado (24)

O grupo Pimenta no Vatapá convida a cantora Alessadra Ramos para apresentar o melhor do choro e samba, neste sábado (24), a partir das 21h, no Terraço A Rádio Luz, que fica na rua Américo Brasiliense, 1565. O couvert é R$ 6. Informações pelo telefone 2101-0114.


Os músicos vão interpretar sucessos de Cartola, Dorival Caymmi, Clara Nunes, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Jacob do Bandolim e outros personagens fundamentais na formação e consolidação da música brasileira. O Pimenta no Vatapá é formado pelos músicos Guilherme Soares (violão de 7 cordas), Alexandre Peres (cavaquinho) e Larissa Nalini (pandeiro).

A paulistana Alessandra Ramos viveu a infância e adolescência na capital. Em 1992, aos 18 anos mudou-se com a família para São José do Rio Preto, SP. Começou suas aulas de canto em São Paulo com Susana Salles e Jean Garfunkel e depois no interior com Leila Cabral e Paulo Rowlands. Aos 19 anos fez parte de um coral de música erudita.


Em 1995 iniciou sua carreira profissional cantando em bandas de baile como Tema Livre, Apocalipse e Kreep Suzet. Em 1998 grava seu primeiro CD, com repertório pop e soul. Depois dessas experiências começou a cantar nos bares e festivais de música de Rio Preto e toda região.

No final de 2005 mudou-se para Ribeirão Preto onde teve contato mais estreito com a Música Popular Brasileira, acompanhada por músicos da cidade. Em 2007 estreou o show “Recicla Brasil”. No ano seguinte, integrou o musical “Tempo de Resistência”. Em 2009 gravou o CD “Mistura da Boa” com o violonista Zé da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário