sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jazz na Coisa traz o saxofonista Vanderlei Henrique, nesta sexta (23), às 21h

O Pó de Café Quarteto recebe o saxofonista Vanderlei Henrique nesta sexta-feira (23), a partir das 21h, na 10ª edição do projeto Jazz na Coisa, realizado quinzenalmente no espaço cultural A Coisa, na rua Amador Bueno, 1300, em Ribeirão Preto. O ingresso custa R$ 8 (a casa não trabalha com cartão de crédito)

O músico, que reside em Ribeirão Preto e tem mais de 27 anos de experiência, é especialista em vários instrumentos da família dos saxofones. Domina a sonoridade do sax-alto, sax-tenor, sax-barítono e sax-soprano. Como convidado especial do Pó de Café Quarteto, Vanderlei Henrique (foto) vai mostrar o distinto timbre do sax-barítono, instrumento que já foi consagrado por grandes bandleaders do jazz, como os músicos norte-americanos Gerry Mulligan e Harry Carney.

O Pó de Café Quarteto, com Bruno Barbosa (contrabaixo), Leandro Cunha (piano) e Duda Lazarini (bateria) e com Vanderlei Henrique vai interpretar clássicos do jazz, com destaque para o repertório do saxofonista Charlie Parker, e também da bossa-nova, entre outros temas da música instrumental.

A noite ainda conta com a participação do Dj Rodrigo Kcond nas picapes, fazendo a trilha sonora da abertura e dos intervalos da música ao vivo. O som vem do vinil e vai do jazz ao soul, passando pelo funk, rock e música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário