terça-feira, 25 de maio de 2010

Obras de Vilém Flusser e da banda Radiohead serão discutidas no Café Filosófico CPFL

A filósofa Marcia Tiburi coordena as discussões sobre a lírica do homem máquina, usando como exemplo as obras do filósofo Vilém Flusser e da banda Radiohead, quinta-feira (27), a partir das 19h, no auditório da CPFL, em Ribeirão Preto. O evento faz parte do Café Filosófico Rockfilosofia, promovido pela concessionária de energia.


A melancolia da sociedade tecnológica e globalizada, a perda do interesse pela existência em função da tecnologia, a resignação dos indivíduos, a denúncia do vazio da sociedade industrial, a crítica da era digital, são questões próprias das obras de Flusser e Radiohead.

O evento é o último de uma série de quatro encontros que discutiram as pontes, conceitual e estética, possíveis entre o rock e a filosofia, traçando afinidades entre obras de nomes importantes do rock e a poética encontrada em suas canções.

Vilém Flusser foi um filósofo tcheco, nascido em Praga (1920) e naturalizado brasileiro. Autodidata, durante a Segunda Guerra Mundial fugiu do Nazismo e veio ao Brasil. Em São Paulo, atuou por cerca de 20 anos como professor de filosofia, jornalista, conferencista e escritor. Morreu em 1991.

A banda Radiohead foi formada em 1988, em Oxford, Inglaterra, por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão). O grupo já gravou sete álbuns e oito Eps.

Agenda

O que: Café Filosófico CPFL Rockfilosofia
Quem: Marcia Tiburi
Quando: 27 de maio, às 19h
Onde: Auditório da CPFL - Avenida Paris, s/nº
Quanto: Grátis (Ordem de chegada. Capacidade 160 lugares, sendo 4 para cadeirantes)
Informações: (16) 3605-6531 e (19) 3756-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário