sexta-feira, 3 de maio de 2013

II MPBlues agita a noite de sábado e a madrugada de domingo nos Estúdios Kaiser de Cinema


A segunda edição do MPBlues promete agitar a noite deste sábado (04) nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto, SP. Bandas e DJs vão animar o encontro que começa às 22h de sábado e invade a madrugada de domingo, até às 4h. O evento é uma parceria entre Estúdios Kaiser e Espaço A Coisa

A partir das 22h, o DJ Rafa anima a pista com funksoul, acidjazz e sambafunk, iniciando os preparativos, aquecendo os motores dos convidados. Em seguida, na badalada da meia-noite, João da Gaita & O Blues de Bamba abrem o som ao vivo.


João da Gaita, jovem nascido em meados da década de 1980, é um apaixonado por Blues. Aos 11 anos teve seu primeiro contato com o estilo. Suas Influências vão desde a gaita de Little Walter e Sonny Boy Williamson II, passam pelos lendários Paul Butterfield, James Cotton, Junior Wells, até o virtuoso Jason Ricci.

Em 2002, João começou a cantar e compor. Irreverente, técnico e dono de um timbre único desenvolveu um estilo, revelando toda paixão pelo blues. A banda de João é composta por Paulinho Zambianchi (guitarra), Alexandre Rodarte (contrabaixo), Beto Leoneti (teclado) e Enio José (bateria).

Por volta das 2h de domingo, entram no palco João Naccarato e a banda Café com Paçoca. Músico, compositor, artista plástico e arquiteto, Naccarato lançou seu primeiro álbum solo - Café com Paçoca - no ano passado. Em suas letras e músicas, o artista levou ao álbum a união de músicos de diferentes linguagens sonoras.

Naccarato buscou referências que vão do Blues de Muddy Waters e Willie Dixon ao samba de Noel e de Cartola. Ele uniu todos os ritmos e estilos que foram referências para o artista no momento da concepção e criação das músicas e letras que compõem esse trabalho.

Após o som de Naccarato, em outro ambiente a pista será incendiada pelo "Rock 'n Blues rústico e contemporâneo" do trio de DJs que formam A Rapa é Dura OLDFELLAS. Em seguida, Mamute Malabares apresenta sua pirofagia com o DJ e intervenções malabarísticas com os músicos João da Gaita e João Naccarato.

Na oportunidade haverá a abertura da galeria de arte Toia Fonseca, para os apreciadores de artes plásticas e afins, fazendo do evento uma imersão artística em diferentes esferas. Se der fome, a Co(i)zinha da Coisa servirá lanches, pipocas, comidas doces e salgadas preparadas pela chefe de cozinha Marília Valle.

O ingresso para o MPBlues custa R$ 15. O estacionamento é limitado em 90 carros e custa R$ 5. Os Estúdios Kaiser de Cinema ficam na Rua Mariana Junqueira, 33.
                                                                                                                                             São Paulo Film Commission

Estúdios Kaiser - Com cerca de 13 mil m² de área construída o local abriga uma completa infraestrutura para a produção audiovisual composta de 5 grandes estúdios, 3 de médio porte e um pátio cenográfico com 1,77 mil m². Possui ainda núcleos de edição, computação gráfica, animação, oficinas de cenografia e figurino, sala de cinema, salas de produção, refeitório, alojamentos e camarins.

2 comentários:

  1. Parabéns Ale...esse site é um oasis de música na nossa região.....

    Gustavo Bassi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo. Obrigado !
      A ideia é crescer em informação.
      Ajude a divulgar, ok?

      Abração
      Ale

      Excluir