segunda-feira, 20 de maio de 2013

Banda colombiana Monsieur Periné se apresenta quinta-feira (23), às 20h30, no Sesc Ribeirão



A banda colombiana Monsieur Periné mistura jazz cigano e música latina no galpão de eventos do Sesc Ribeirão, quinta-feira (23), às 20h30. O grupo vai apresentar o repertório do CD Hecho a Mano, Suin a La Colombiana, com canções autorais e interpretações de clássicos como Sabor a Mí (sucesso mexicano) e Cou Cou, do maestro Djando Reinhardt.

A Monsieur Periné foi formada há seis anos, em Bogotá, pela vocalista e antropóloga Catalina Garcia, Santiago Prieto (cordas), Camilo Parra (sopro) e Nicholas Junca (guitarra). Posteriormente, Fabian Penaranda (contrabaixo), Miguel Guerra (percussão) e Daniel Chebair (bateria) passaram a integrar o grupo.

A banda compõe em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês) e tem o jazz manouche (cigano) de Reinhardt como base para misturas das latinas cumbia, porro, salsa, bolero, raspa e até bossa nova. Segundo eles, um "Laboratorio de música popular experimental con alma de antaño".



A influência da música brasileira é forte e inclui artistas como Heitor Villa-Lobos, Orlando Silva, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Caetano, Gil, Chico, Lenine, entre outros. A lista das referências musicais é grande e passeia por Benny, Alvaro Cariilo, Chavela Vargas, Susana Baca, Bermudez, Pacho Galán, Luis Armstrong, Beatles, Édith Piaf, e por aí vai.

O show acontece no Galpão de Eventos do Sesc, que tem capacidade para 400 pessoas em pé. Os ingressos custam de R$ 2,50 a R$ 10. O Sesc fica na rua Tibiriçá, nº 50 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário