sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mário Feres será homenageado por amigos na Companhia do Sarau, em Campinas, sábado (9)

Matheus Urenha / A Cidade

O músico Mário Feres, falecido há uma semana, será homenageado por amigos neste sábado (9), a partir das 20h30, na Companhia do Sarau, em Campinas, SP. O tributo ao arranjador, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, que era radicado em Ribeirão Preto, contará com a participação de 10 músicos.

Um dos mais importantes pianistas brasileiros, Mário Feres lutava contra um câncer no fígado e morreu no dia 1º de abril. O músico tocou com Paulo Jobim na Europa (Quarteto Jobim-Morelembaum), teve parcerias musicais com Simone Guimarães e André Mehmari, foi regente de coral e professor de música.

Gilberto de Syllos
Mário sempre trabalhou com generosidade, talento, humor e amor pela música. O Sarau deste sábado terá a participação de Ricardo Matsuda (viola e violão), Ivan Vilela (viola), Isa Taube (voz), Patrícia Gatti (piano), Paula Ferrão (rabecas), Mané Silveira (saxofones), Marcelo Onofri (piano), Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico), Edu Guimarães (acordeon) e Leandro Barsalini (percussão).

O ingresso custa R$ 25 e pode ser adquirido na Banca Central - Barão Geraldo e Livraria Iluminações, que fica na rua José Paulino, 1474 - Centro de Campinas. Há estacionamento em frente. A Companhia do Sarau fica na rua José Martins, 1899 - Vila Santa Izabel - Barão Geraldo, Campinas, SP.

O Sarau

Ivan Vilela

Neste sarau, será apresentado um panorama com as recentes produções de alguns dos principais músicos radicados em Campinas, além de um convidado de São Paulo. Vários destes trabalhos conquistaram um público cativo e obtiveram destaque na crítica especializada nacional.

O violeiro, compositor, arranjador e professor Ivan Vilela estará acompanhado por Paula Ferrão, com canções dos bem sucedidos CDs “Paisagens”, “Dez cordas” e “Do corpo à raiz”. Já o pianista e compositor Marcelo Onofri interpreta seus surpreendentes arranjos para o quarteto com Edu Guimarães, Gil de Syllos e Leandro Barsalini.

Isa Taube faz uma mostra de seu recente CD “Flor da Lua” – canções de Ivan Vilela, Paulo Freire e Ricardo Matsuda. Gilberto de Syllos – considerado pelo crítico Zuza Homem de Mello entre os melhores em seu instrumento – promete um inusitado solo de contrabaixo.

Patricia Gatti e Ricardo Matsuda

A cravista Patricia Gatti tocará piano e, ao lado de Ricardo Matsuda, apresenta alguns “Contos Instrumentais”, CD com destaque na crítica nacional em 2010/2011. O saxofonista e compositor paulistano Mané Silveira também confirmou presença.

Juntamente com Matsuda e de Syllos, Silveira gravou várias faixas para o CD "Minha Vontade", de Vânia Lucas, esposa de Mário Feres, que foi o pianista e assina a direção, produção e arranjos do trabalho. O álbum, lançado em 2004, conta com participações de Paulo Jobim, Jaques Morelenbaum, André Mehmari e Guinga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário