sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Arlindo Cruz se apresenta neste sábado (29), a partir das 22h, no RP Hall, em Ribeirão Preto


O sambista, instrumentista, cantor e compositor Arlindo Cruz se apresenta neste sábado (29), a partir das 22h, na casa de shows RP Hall, em Ribeirão Preto, SP. A abertura fica por conta da banda de pagode Chega Pra Sambar. O ingresso custa R$ 15. A casa fica na rua Capitão Salomão, 2230. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610-9523.

Arlindo Cruz apresenta seu CD e DVD MTV ao vivo, gravado em meados de 2009. Neste show o cantor relembra os maiores sucessos da carreira e mostra músicas inéditas. Durante a gravação do DVD o sambista foi acompanhado de uma banda de 15 músicos, além de contar com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Marcelo D2 e Beth Carvalho.

Arlindo Domingos da Cruz Filho nasceu no Rio de Janeiro em 1958. Aos sete anos, ganhou o primeiro cavaquinho. Aos 12 já tirava músicas de ouvido e aprendia violão. Na Flor do Méier, estudou teoria, solfejo e violão clássico por dois anos. Já nessa época começou a trabalhar profissionalmente como músico.

Ao completar 15 anos foi estudar em Barbacena, MG, na escola preparatória de Cadetes do Ar. Mas não abandonou a música. Cantava no coral da escola. Começava, então, a nascer o compositor Arlindo Cruz, que ganhou festivais em Barbacena e Poços de Caldas. Mais tarde, Arlindo foi convidado a participar do grupo Fundo de Quintal, após a saída de Jorge Aragão.

Arlindo ficou no Fundo de Quintal durante 12 anos. Neste período, gravou com quase todos artistas do Pagode e compôs sucessos como Seja sambista também, Só Pra Contrariar, Castelo Cera, O Mapa da Mina, Primeira Dama, entre outras. Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba.


De Arlindo, Zeca Pagodinho gravou Bagaço de Laranja, Casal Sem Vergonha, Dor de Amor, Quando eu te vi Chorando. Já Beth Carvalho cantou Jiló com Pimenta, Partido Alto Mora no meu Coração, A Sete Chaves. Em 1993 Arlindo começou uma carreira solo. Logo depois fez parceria com Sombrinha. O músico também se dedicou a sambas enredos.

2 comentários:

  1. Arlindo, mesmo vc não tendo um vozeirão (e nem precisa), a sua afinação costuma ser boa. Mas, de um tempo para cá, você tem relaxado em suas apresentações. Está atravessando muito, normalmente se adiantando demais, e não tem caprichado na afinação. Como sou músico, fico com a impressão de que vc está de saco cheio, doido para acabar a música, sei lá... Veja uma gravação do ESQUENTA e você (acho eu) me dará razão.

    ResponderExcluir
  2. Arlindo, mesmo vc não tendo um vozeirão (e nem precisa), a sua afinação costuma ser boa. Mas, de um tempo para cá, você tem relaxado em suas apresentações. Está atravessando muito, normalmente se adiantando demais, e não tem caprichado na afinação. Como sou músico, fico com a impressão de que vc está de saco cheio, doido para acabar a música, sei lá... Veja uma gravação do ESQUENTA e você (acho eu) me dará razão.

    ResponderExcluir