terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nasi divulga o DVD Vivo na Cena na Fnac de Ribeirão Preto, nesta quarta (17), às 20h


O vocalista Nasi, um dos mais emblemáticos músicos do rock nacional, apresenta o DVD Vivo na Cena, nesta quarta-feira (17), a partir das 20h, na Fnac de Ribeirão Preto, SP. A escolha do repertório foi baseada em toda sua trajetória, desde o pós punk paulistano, passando pelos trabalhos com o Ira, Voluntários da Pátria e Picassos Falsos.

O trabalho, gravado em 2009, conta com faixas do Ira!, como Milhas e Milhas e Tarde Vazia, mas também traz material de sua banda pós punk dos anos 80, o Voluntários da Pátria, além de interpretações de músicas de Zé Rodrix, Raul Seixas, João Bosco e até mesmo canções de grupos mais recentes, como os pernambucanos Eddie e River Raid.

De João Bosco, por exemplo, Nasi canta Bala com Bala. Com letra de Aldir Blanc, a canção foi eternizada em 1972 na voz de Elis Regina. Em Rockxie, Nasi homageia Raul Seixas e ainda chamou Marcelo Nova pra completar os vocais. De Zé Rodrix, Nasi escolheu Por Amor, que fez parte do acústico do Ira!.

Ira!, banda criada por Nasi em 1981
O paulistano da Bale Vista Marcos Valadão Rodolfo, o Nasi, nasceu em 23 de janeiro de 1962. Fundou a banda Ira! em 1981 para participar do I Festival Punk da PUC. A banda gravou alguns compactos no começo dos anos 1980. Neste período, Nasi também era a voz do grupo Voluntários da Pátria, com quem gravou um LP homônimo.

O primeiro álbum do Ira!, Mudança de Comportamento", saiu do forno em 1985. Na segunda metade da década de 1980, Nasi envolveu-se na cena rap do Brasil. Em 86 foi um dos produtores do programa Cultura de Rua, pela Eldorado. Também produziu os primeiros álbuns da dupla Thaíde e DJ Hum.

Trupe Nasi e os Irmãos do Blues
Em 1991, fundou a trupe Nasi e os Irmãos do Blues, que rendeu Uma Noite com Nasi e os Irmãos do Blues (1994), Os Brutos Também Amam (1996) e O Rei da Cocada Preta (2000). De lá pra cá participou de inúmeros festivais tocando ao lado de lendas do blues como Pinetop perkings, Mat "Quitar" Murphy, Roomfull od Blues, Magic Slim, John Hammond, Wilson Picket, entre outros.

Em 2006, lançou Onde os Anjos não Ousam Pisar, com participação de músicos de outros gêneros musicais como rap, rock, soul e baladas. O pocket show desta quarta-feira é gratuito e aberto para todos os públicos. Em Ribeirão Preto, a Fnac fica no Ribeirão Shopping. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3238-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário