Eduardo Tropia / divulgação
O músico, compositor e ensaísta brasileiro José Miguel Soares Wisnik participa nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na livraria Paraler do RibeirãoShopping, de um bate-papo sobre música brasileira e futebol. O encontro, gratuito, faz parte do projeto Corredor Cultural, idealizado pela Fundação Feira do Livro.
Na oportunidade, Wisnik apresentará canções próprias e comentará sobre sua obra mais reconhecida, Veneno remédio - o futebol e o Brasil (Companhia das Letras, 2008), em que fala sobre a relação dos brasileiros com o futebol. Para mediar o papo sobre bola, estará presente o ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthinas e da Seleção Brasileira.
Wisnik já compôs para cinema (longa-metragem “Janela da Alma”), dança (grupo “Corpo”) e teatro (“Teatro Oficina”), além de ter feito parcerias com nomes como Elza Soares, Ná Ozzetti, Mônica Salmaso e produções interpretadas pelos maiores cantores da música brasileira: Maria Bethânia, Gal Costa, Zélia Duncan, Djavan, Caetano Veloso e Chico Buarque.
Como ensaísta, publicou vários livros e recebeu o Prêmio Jabuti em 1978 como Revelação de Autor, além de ter sido indicado na categoria Ensaio em 1989. Wisnik recebeu também prêmios como o Festival de Gramado, Associação Paulista de Críticos de Arte, Festival de Cinema do Ceará, entre outros. O músico nasceu em São Vicente, SP, em 1948.
Nenhum comentário:
Postar um comentário