terça-feira, 18 de maio de 2010

Metafísica do Rock é tema do Café Filosófico CPFL, dia 20 de maio, às 19h


O filósofo Daniel Lins coordena, nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, no auditório da CPFL, em Ribeirão Preto, uma discussão sobre Metafísica do Rock. Os artistas Bob Dylan e Frank Zappa e o filósofo Gilles Deleuze estsarão em foco. O evento faz parte do Café Filosófico Rockfilosofia, promovido pela CPFL.


O evento é o terceiro de uma série de quatro encontros acerca das pontes, conceitual e estética, possíveis entre o rock e a filosofia, traçando afinidades entre obras de nomes importantes do rock e a poética encontrada em suas canções. O próximo encontro é no dia 27 de maio. O tema Radiohead e Flusser: a lírica do homem máquina, será discutido pela filósofa Marcia Tiburi.

Gilles Deleuze, filósofo francês nascido em 1925, é vinculado aos denominados movimentos pós-estruturalistas, categorizações que o próprio Deleuze questionava pelo que trazem, ainda, da visão e luta pelo idêntico. Suas teorias acerca da diferença e da singularidade nos desafiam a pensar em temas como rizoma, ontologia da experiência, a teoria do que fazemos, a virtualidade e a atualidade. Morreu em 1995.

Agenda

O que: Café Filosófico CPFL Rockfilosofia
Quem: Daniel Lins, filósofo
Quando: 20 de maio, às 19h
Onde: Auditório da CPFL - Avenida Paris, s/nº
Quanto: Grátis (Ordem de chegada. Capacidade 160 lugares, sendo 4 para cadeirantes)
Informações: (16) 3605-6531 e (19) 3756-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário