quarta-feira, 19 de maio de 2010

Divulgação do "Show" de Almir Sater deixa espectadores irritados

Ale Carolo

Ninguém reclamou da qualidade do som que rolou ontem (18) à noite, na homenagem prestada ao violeiro Almir Sater, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A revolta de alguns ficou por conta da falha de divulgação, que sugeriu o evento como sendo um show do músico sulmatogrossense, nascido na capital Campo Grande há 54 anos.

Muita gente pensou que Almir Eduardo Melke Sater seria a atração principal. Mas ele só apareceu no final da homenagem para tocar quatro canções na viola. Antes, alunos e ex-alunos do curso de Viola Caipira, da faculdade de Música da USP Ribeirão Preto, apresentaram músicas do artista, numa bela homenagem. O evento é parte do projeto Música de Câmara.

Na página A8 do jornal A Cidade desta quarta-feira, 19 de maio, a matéria intitulada Público critica 'falso show' de Almir Sater mostra a indignação de algumas pessoas. Na reportagem, uma das reclamantes diz: "Eu me sinto lesada. Os alunos da USP estavam muito bem, mas viemos para ver o Almir Sater".

Ainda segundo o A Cidade, o presidente da Fundação Pedro II, Luchesi Júnior, disse que estudará se devolverá o dinheiro do ingresso a quem reclamar. "Esse projeto da USP ocorre todo mês e essas pessoas não prestaram atenção na divulgação", disse Luchesi, segundo o jornal.

Adendo, em primeira pessoa

Confesso, como redator dessa nota, que também fiquei confuso com a divulgação. Veja a chamada que fiz para o evento.

Um comentário:

  1. eu adorei o showw, ele somente tocou instrumental, e as outras apresentação dos alunos e professores foi excelente , acho bom que divulgou assim, pq a casa não iria encher para ver os alunos que merecem esse publico .

    ResponderExcluir