segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jerry Adriani canta nesta terça-feira (18) em Sertãzinho


O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, se apresenta nesta terça-feira (18), às 21h, na Cachaçaria de Sertãozinho, que fica na avenida Antônio Paschoal, 143. Reservas de mesas podem ser feitas pelo telefone (16) 3947-3800. Jerry, nome artístico de Jair Alves de Souza, nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.

O artista iniciou a vida como cantor profissional em 1964, com o LP Italianíssimo. No mesmo ano gravou o LP Credi a me. Um grande amor, seu primeiro disco gravado em português, estourou em 1965.

Comandou, em 1967 e 68, na TV Tupi, o musical A Grande Parada, junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. O programa, ao vivo, apresentava os grandes nomes da MPB.

No cinema, Jerry estrelou como ator e cantor em Essa Gatinha a Minha (com Peri Ribeiro e Anik Malvil), Jerry - A Grande Parada e Jerry em busca do tesouro (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). No final dos anos 60, ganhou o título de Cidadão Carioca.

Jerry se tornou grande amigo de Raul Seixas. Raulzito e os Panteras, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Jerry Adriani por três anos. Tudo que a bom dura pouco, Tarde demais e Doce doce amor foram algumas das músicas de Raul Seixas gravadas pelo artista. Raul foi produtor de Jerry, de 1969 e 1971.

Na primeira metade da década de 70, já consagrado, Jerry expandiu seu talento musical para vários países, como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá, entre outros. Em 1975, participou do musical Brazilian Follies, no Hotel Nacional, dirigido por Caribe Rocha. O espetáculo ficou 18 meses em cartaz.

No inicio da década de 1990, gravou um disco que trazia de volta as origens do Rock'n Roll. Elvis Vive foi um tributo ao rei do rock do qual Jerry sempre foi fã. O LP foi o foi 24° disco de sua carreira.

Em 1994 foi convidado pelo diretor Cecil Thire para participar da novela 74.5 Uma onda no ar, produzida pela TV Plus e exibida pela Rede Manchete. A novela também foi exibida com sucesso em Portugal.

Jerry foi indicado quatro vezes para o Prêmio Sharp, categoria cantor popular: LP Marcas da Vida - melhor cantor (1989), LP Elvis Vive - melhor disco e melhor cantor (1990), LP Doce Aventura - melhor cantor (1993) e LP Rádio Rock Romance - melhor disco e melhor cantor (1995).

Em 1996, lançou o CD Io, com clássicos da música italiana, produção de Roberto Menescal e arranjos e direção de Luizinho Avelar. O disco teve uma grande aceitação no mercado. Em 1997 participou de trilhas sonoras de novelas as músicas Engenho (Aldir Blanc e Ricardo Feghalli) e Con Te Partiró (participação da cantora Mafalda Minozzi).

Em 1999 lançou o CD Forza Sempre, com músicas da banda Legião Urbana, gravado em italiano. Jerry considera este trabalho como um marco em sua carreira. O CD, produzido por Carlos Trilha, ultrapassou as 200 mil cópias vendidas.

Em 2000, Jerry gravou Tudo Me Lembra Você, mesmo título da música de trabalho que também fez parte da trilha sonora da novela Roda da Vida exibida pela Rede Record. Em 2006 participou da trilha sonora da novela Cidadão Brasileiro (Record), com uma regravação de Jailhouse Rock, música conhecida mundialmente na voz de Elvis Presley.

Em outubro de 2007, o artista gravou seu primeiro DVD, no Canecão (RJ), em parceria com o Canal Brasil. Jerry Adriani continua escrevendo sua autobiografia, que deverá ser lançada em breve.

Mais sobre Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário