quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bigorna Rock Festival reunirá cinco bandas thrash metal, dia 15, no Paulistânia 2

O Paulistânia 2, em Ribeirão Preto, será palco do Bigorna Rock Festival, evento que reunirá cinco bandas thrash metal, dia 15 de maio, a partir das 15h. Mais infomações podem ser obtidas no site do Bigorna ou pelos telefones (16) 9153-3528 e (16) 3610-8207, com Romulo Felicio.

O local conta com dois ambientes. O andar de baixo está reservado para o festival, que terá as bandas Alexfull, Abiosi, Tormenta, Necrofobia e Brutal Factor. Na parte de cima há um bar, com som ambiente. No bar haverá cerveja, regrigerante, água e espetinhos. Camisetas, CDs e DVDs também serão vendidos.

Conheça as bandas

Brutal Factor

Formada em 1999, em Bauru, a banda lançou os cds: O caos se declara (1999), Sanguinário (2007) e Resistência - 10 anos de caos (2010). A banda ao vivo leva um show cheio de energia e metal na veia. A Brutal já tocou ao lado de Krisiun, Sepultura, Korzus, Torture Squad, Dr. Sin, Claustrofobia, God Dethroned (Holanda), Elexorien (Holanda), Chaos Fear, Hicsos, Andralls, entre outras. Envie e-mail para a banda.

Necrofobia

Com 16 anos de existência, o Necrofobia é uma das bandas de maior referência no interior do estado de São Paulo. Já lançou vários trabalhos, sendo eles 4 demo-tape, um cd oficial, um DVD ao vivo e participação de 4 coletâneas. O último registro em estúdio é o cd Dead Soul, lançado em novembro de 2004 com 13 músicas.


A banda é formada por Rômulo (Guitarra e voz), Guzzardi (Guitarra solo), André (Bateria) e Murão (Baixo). Já tocou em festivais como o Skol Rock, Roça'n Roll, Metal Rebellion, Virada Cultural, Araraquara Rock, Wacken Metal Battle, entre outros. Atualmente está gravando seu novo trabalho previsto para ser lançado no segundo semestre de 2010.

Tormenta

A banda ribeirãopretana Tormenta nasceu em 1998. Executa um Thrash Metal de influências oitentistas, em português. No final de 2006 a banda lançou seu primeiro trabalho, o EP “Tormenta”. Em 2007, vários shows complementaram a divulgação do EP nos palcos do interior paulista e no sul de Minas.


O grupo se apresentou no Araraquara Rock, com Ratos de Porão. Também participou do tributo ao Sarcófago em Uberaba, Festival Metal Rebellion 7 anos, com bandas de renome nacional como Korzus e Imago Mortis, entre outros. Em 2008 participou do Roça'n Roll, em Varginha. A banda é formada por Rogener Pavinski (voz e guitarra), Flávio Santana (guitarra), Fernando "Mutley" (baixo) e Rafael Rissato (batera).

Abiosi

A banda Abiosi foi formada em abril de 2001, na periferia de Ribeirão Preto. Hoje conta com Carlos (vocal), Orlando (baixo e vocal), Celso (guitarra) e Carlão (bateria). O som é uma mistura de Thrash, Hardcore, Tribal, Street e Hip Hop, com letras em Português.

A banda protesta contra as desigualdades social, política e racial. Prega a paz, levando ao público a cultura da periferia e retratando as dificuldades encontradas nas ruas. Hoje a banda está gravando um single com três faixas. Mande um e-mail para a Abiose. Os contatos são (16) 9289 2309 (Celso) e (16) 8136-4225 (Thiago)

Alexfull

A banda Alexfull nasceu em outubro de 2009, em Sertãozinho. Mesmo com pouco tempo, a banda já dividiu palco com Cardiac e Alessa, entre outros grupos da região. Tem influência das bandas A Day to Remember, The Devil Wears Prada, Underoath, Blessthefall, Bring Me The Horizon, Killswitch Engage, Our Last Night, Bullet For My Valentine, entre outras.

A Alexfull, que já tem algumas músicas prontas, pretende gravar singles este ano. Com guitarras e baixo bem trabalhados, bateria com pedal duplo e arranjos vocais de peso, a banda é formada por Thiago (vocal melódico), Rafael (vocal scream), Giancarlo (guitarra e backing vocal), Eduardo (guitarra e backing vocal), Luiz (baixo e backing vocal) e Paulo (bateria).

Programação

15h00 - Abertura do portão
16h20 - Alexfull
17h30 - Abiosi
18h40 - Tormenta
19h50 - Necrofobia
21h00 - Brutal Factor
22h00 - Fim dos shows
23h00 - Encerramento do bar

Agenda

O que: Bigorna Rock Festival
Quando: 15 de maio, a partir das 15h
Onde: Paulistânia 2 - rua Antônio Soares de Oliveira, 810
Quanto: R$ 10 até 14/05 e R$ 15 no local - Deficiente Físico não paga
Informações: Romulo Felicio (16) 9153-3528, (16) 3610-8207 ou e-mail
Mais sobre Bigorna

Um comentário:

  1. Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    Música em troca de Fraldas



    Dia 23/05 tem Show do #Riounido, que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    #RioUnido

    ResponderExcluir