sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alessandra Ramos canta Mistura Boa, dia 16, no Aperitivo do Sesc Ribeirão


Acompanhada pelo violonista Zé da Conceição e pelo baterista Inácio Koser, a cantora Alessandra Ramos apresenta o show Mistura Boa, dia 16 de maio, das 11h às 13h, na Área de Convivência do Sesc Ribeirão, rua Tibiriçá, 50. O repertório conta com canções de Noel Rosa, Gonzaguinha, Dorival Caymmi, João Bosco, entre outros ícones da música brasileira.

A paulistana Alessandra Ramos viveu a infância e adolescência na capital. Em 1992, aos 18 anos mudou-se com a família para São José do Rio Preto, SP. Começou suas aulas de canto em São Paulo com Susana Salles e Jean Garfunkel e depois no interior com Leila Cabral e Paulo Rowlands. Aos 19 anos fez parte de um coral de música erudita.

Em 1995 iniciou sua carreira profissional cantando em bandas de baile como Tema Livre, Apocalipse e Kreep Suzet. Em 1998 grava seu primeiro CD, com repertório pop e soul. Depois dessas experiências começou a cantar nos bares e festivais de música de Rio Preto e toda região.

No final de 2005 mudou-se para Ribeirão Preto onde teve contato mais estreito com a Música Popular Brasileira, acompanhada por músicos da cidade. Em 2007 estreou o show “Recicla Brasil”. No ano seguinte, integrou o musical “Tempo de Resistência”. Em 2009 gravou o CD “Mistura da Boa” com o violonista Zé da Conceição.


Em 2009 participou da 9º Feira do Livro de Ribeirão Preto, com uma homenagem a Dorival Caymmi. Em setembro de 2009 começou aulas de violão com o violonista Vicente Caetano. Em março de 2010 interpretou a cantora Nora Ney no espetáculo em homenagem as Rainhas do Rádio, produzido e dirigido por Eula Hallak e Renato Grecco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário