quinta-feira, 11 de julho de 2013

Banda Senhor X comemora o Dia Mundial do Rock, neste sábado (13), às 23h, no Paulistânia Rock Bar

                                                                                                                                                                   Marcelo Brigato

A banda Senhor X se apresenta neste sábado (13), a partir das 23h, no Paulistânia Rock Bar, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Com 16 anos de carreira, a banda Senhor X é formada por Carla Viana (voz, guitarra e efeitos), Beto Leonetti (guitarra, voz, piano e sintetizadores), Beto Braz (contrabaixo, voz e guitarra slide) e Alysson Rezende (bateria).

O Dia Mundial do Rock foi instituído há 38 anos, em 13 de julho de 1985, quando o músico irlandês Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com o objetivo de protestar e angariar fundos para combater a fome na Etiópia, na África.

O evento contou com a participação do The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Em 2005, duas décadas depois do show, Bob Geldof organizou o Live 8, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Na ocasião, o grupo de rock britânico Pink Floyd se reuniu especialmente para o evento, após 20 anos de separação.

O Senhor X relembra sucessos de grandes bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin, The Who, entre outras, no Paulistânia, que fica na rua Daniel Kujawski, nº 193, em Ribeirão Preto, SP. Os ingressos custam R$ 10 (mulher) e R$ 12 (homem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário