quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fred Sunwalk toca nesta sexta-feira (17), a partir das 22h30, nos Estúdios Kaiser de Cinema


O guitarrista Fred Sunwalk toca nesta sexta-feira (17), a partir das 22h30, nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto, SP. Com 17 anos de carreira e cinco CDs lançados, o músico já participou dos principais festivais de blues e jazz do Brasil, como o Visa Jazz & Blues, Festival Internacional de Rio das Ostras, Natu Blues Festival, Sesc'n'Blues, entre outros.

Fred também se apresentou ao lado de lendas como Carey Bell, Phil Guy, The Teardrops e abriu shows para Buddy Guy, Jimmy King e Eric Gales, o qual Fred acompanha em suas turnês no Brasil. O artista está entre os principais nomes do blues brasileiro contemporâneo.

Poderia se dizer que é mais um jovem guitarrista, autodidata, branco e com influência dos grandes nomes do blues e da música negra americana. Mas quando se vê ao vivo constata-se que não é apenas isso. Fred torna-se grande ao empunhar sua Stratocaster e chama a atenção até do mais leigo no assunto. Não só por sua virtuosidade, mas também por seu carisma e suas envolventes composições.

Seu som é groovado e evidencia suas influências no blues de BB King, Buddy Guy, Jimi Hendrix e guitarristas mais modernos como Eric Gales. Segundo a revista Guitar Player, "Fred Sunwalk tem um quê de Hendrix. Ele toca com ousadia e paixão e tem a técnica em baixo dos dedos pra dizer o que quer."

Arte - A Galeria de Arte Toia Fonseca, que funciona no local, estará aberta durante toda a noite musical. Lá haverá a 1ª Coletiva Pequenos Formatos – curadoria Toia Fonseca. Os artistas convidados são: Alex dos Santos, Cassio Soares, Claudia Alves, Fabio Sampaio, Francis Farago, Gilson Bezerra, Ismael Costa Dias, João Naccarato, Kelly Maria, Lilian Canever, Marcos Moreira, Marcelo Meireles, Marga Muniz, Rafaela Rímoli, Salua Saleh e Simone Neves

Na oportunidade haverá promoção de comidas e bebidas. Os Estúdios Kaiser de Cinema ficam na Rua Mariana Junqueira, nº 33 – Centro. Os ingressos custam R$ 15. O estacionamento, com capacidade para 100 veículos, custa R$ 5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3625-3600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário