quarta-feira, 15 de maio de 2013

Blues da banda Saco de Ratos invade os Estúdios Kaiser de Cinema, sábado (18), a partir das 22h30



Velhos bêbados barrigudos tocadores de Blues. Este é o nome do primeiro CD da banda paulistana Saco de Ratos, que apresenta o melhor do Blues nos Estúdios Kaiser de Cinema, sábado (18), a partir das 22h30. O vocalista Mário Bortolotto lidera a banda formada por Fábio Pagotto (contrabaixo), Rick Vecchione (bateria), Fabio Brum (guitarra) e Marcelo Watanabe (guitarra).

A banda surgiu em 2007, com o escritor, ator e diretor teatral Mário Bortolotto nos vocais e principais composições. O primeiro CD saiu em 2010. Ainda este ano a Saco de Ratos deve gravar o segundo álbum. A estreia da banda foi no extinto Juke Joint, bar do underground paulistano, na Rua Frei Caneca. Em seguida, passou a fazer shows semanais no Teatro X.

Depois do Teatro X, a banda passou a se apresentar semanalmente no The Wall, na mítica Rua Treze de Maio, no Bixiga. Alí ampliaram o público cativo. De lá, passaram para o Café Aurora, também na Treze de Maio.

Hoje se apresentam esporadicamente no Club Noir, na decotada Rua Augusta, nº 331. Também já tocaram no Sesc Vila Mariana, Sesc Consolação, CCBB, Centro Cultural São Paulo e na casa noturna The Edge. Já se apresentaram também nas cidades de Londrina, São José do Rio Preto, Ourinhos, Rio de Janeiro e Araçatuba.

Ator Pereio, amigo e fã da Saco de Ratos
As letras "poeticamente cruas e bêbadas" do escritor e vocalista Mário Bortolotto ganham mais vida com as guitarras agressivas e cheias de feeling, com uma cozinha rítmica e pulsante. A banda Saco de Ratos tem entre seus fãs mais famosos o cartunista Lourenço Mutarelli (que desenhou a capa do primeiro CD), o lendário ator Paulo César Pereio e o escritor Marcelo Rubens Paiva.

Além de músicas autorais, o repertório dos shows inclui sons de amigos como Renato Fernandes (banda Bêbados Habilidosos, de Campo Grande, MS), Paulo Carvalho (banda Velhas Virgens), Paulo de Tharso (das extintas bandas Big Balls e A Casa Caiu) e Fábio Cascadura (banda Cascadura)

A banda tem parcerias com Marcelo Montenegro e Pierre Masato, poetas da Praça Roosevelt, centro do teatro alternativo da cidade de São Paulo, além de Cassiano Antico e Celia Nigel. A Saco de Ratos também recria músicas de Roberto Carlos, Barão Vermelho e Itamar Assumpção.

Os Estúdios Kaiser de Cinema ficam na Rua Mariana Junqueira, nº 33 – Centro. Os ingressos custam R$ 15. O estacionamento, com capacidade para 100 veículos, custa R$ 5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3625-3600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário