terça-feira, 1 de março de 2011

Banda argentina Los Cocineros toca nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Sesc Ribeirão


A banda argentina Los Cocineros apresenta um repertório de influências que vai de Córdoba até o Caribe, na fusão da rumba, cumbia, bolero, cuarteto, ska e outros ritmos latinos, nesta quinta-feira (3), a partir das 21h, no Sesc Ribeirão.

O grupo é formado por Mara Santucho (voz), Andrés Clifford (voz, guitarra, trompete), Fonsy Denaro (baixo) e Nicolás Arrieta (bateria e percussão), com músicos convidados no acordeão, teclado, trompete e trombone.

A banda nasceu em 2001, em formato trio, com a proposta de estética de unir teatro e música. Na fase inicial, o grupo gravou os CDs “Peras al olmo” (2002) e “La hazaña rellena” (2003), temperados com boleros, tangos e clássicos da música latina. Já em 2004, agregou mais músicos e gravou “Niños Revueltos”, com músicas próprias.



Em 2005, lançaram o álbum “Morrón y cuenta nueva”. No ano seguinte, gravaram “Platos Voladores”, um trabalho autoral que exprime a vocação musical do grupo. Em 2008, a banda lançou “En Vivo en el comedia”, gravado ao vivo no extinto teatro Comedia, na cidade de Córdoba. No mesmo ano, os músicos partiram para turnês na Argentina e Brasil.

O sétimo álbum do grupo saiu em 2009. “Diente Libre” foi gravado de forma independente na Latitud Sur Discos, em Córdoba. Hoje, com uma das bandas mais conhecidas da Argentina, Los Cocineros ganham cada vez mais espaço no cenário da América do Sul.

Os ingressos para o show de quinta custam de R$ 2,50 a R$ 10. O Sesc fica na Rua Tibiriça, 50 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário