segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pré Grito Rock 2011 terá Íbis, Besouros Verdez e Lesér MC, terça-feira (1), às 22h, no Bronze

O Coletivo Fuligem realiza nesta terça-feira (01), o Pré Grito Rock 2011 Ribeirão Preto, a partir das 22h, no Bronze Night Club. A animação fica por conta das bandas Ibis (Serrana), Lesér MC & Black Las (Ribeirão Preto e Franca) e Besouros Verdez (Niterói). Até meia-noite o ingresso custa R$ 7. Depois sai por R$ 10. O bronze fica na av. Nove de julho, 59.



O ribeirão-pretano Lesér MC e Black Las, de Franca, montaram um show especial para a noite desta terça-feira, acompanhados por DJ e bases no violão.

Lesér começou a tocar em 1999 fazendo freestyle com amigos skatistas. De família musical, o MC gosta de vários gêneros musicais e destaca alguns como Green Day, Wu Tang Clan, Daft Punk, The Brand New Heavens, Chali 2na, Rashid, Racionais, Damien Marley, entre outros. Confira uma entrevista com Lesér feita pelo editor do blog Ribeirão Cool, Fabio Marques Ferreira.

A banda Ibis nasceu em 1999, num campinho de terra na cidade de Serrana, SP. Quatro amantes do rock simples e do futebol de bairro criam uma banda e a batizaram com o nome do "pior time do mundo", o Ibis (Íbis Sport Club, de Pernambuco). O grupo começou a compor letras que falavam de derrotas dentro e fora de campo, além de desencontros amorosos e hinos.



Em 2002, a banda lançou o cd independente "Orgulho Desistir" que com diversas canções de morte, futebol e até um fado punk. Tocam em diversas cidades do interior de São Paulo e cria uma pequena mas fiel torcida. Em 2004, iniciaram o projeto do CECAC, em Serrana, junto com parceiros da cidade. Em 2006, participaram da turnê Amistad, na Argentina, nas cidades de Rosário, Santa Fé, J.Paz e Buenos Aires.

Em 2007, o grupo lançou o CD Futebol, Velório e Café com Pizza, com participação de Hugo e Negro do Doble Fuerza (Arg) e Samir do Canes Foot. Em 2009 e 2010, a banda se integrou ao Circuito Fora-Do-Eixo, tocando em Festivais como Canja (Bauru), Contato e Grito Rock (São Carlos) e o prório Festival Caipiro Rock (Serrana).


Em 2011, o Íbis começou o ano fazendo sua primeira Gira pelo Nordeste, armando o tão esperado encontro da banda com o time do Íbis de Pernambuco, passando por Recife, Natal, Caruaru e pelo Sertão da Paraíba, no V Festival Rock de Cordel. A banda é formada por Vanessa (vocal), Thiaguim (guitarra), Brasileiro (baixo) e João (bateria).

A banda de rock Besouros Verdez colocou os pés na estrada em 2004. Formada por Gabriel Grecco (vocal), Leandro Bronze (guitarra e backing vocal), Leonardo Cid (guitarra-base), Alexandre Stank (baixo) e Eduardo Magliano (bateria), o grupo busca inspirações no Punk e no Hard Rock, sem perder os ritmos contemporâneos.


Em 2008, a banda lançou um CD com 11 faixas escritas e arranjadas pela própria banda. A repercussão deste trabalho gerou a simpatia da imprensa, registrada em programas de TV como Multishow e entrevistas no Tribos e 0KM). Em 2010, imprimiu a segunda tiragem do CD, com 2 mil cópias. O próximo lançamento já está sendo preparado.

Em abril do ano passado, foi a única banda do Estado do Rio de Janeiro selecionada por júri especializado e votação on line para participar do Golfest Festival, organizado pela Volkswagen, para comemoração dos 30 anos de lançamento do modelo Gol. O evento contou com a participação da banda Titãs e Arnaldo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário