sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cantor e violeiro Rodrigo Zanc anima o fim de tarde de sábado (19), às 17h, no Sesc Ribeirão


O cantor e violeiro araraquarense Rodrigo Zanc presta uma homenagem aos violeiros paulistas, mineiros e pantaneiros, neste sábado (19), a partir das 17h, na área de convivência do Sesc Ribeirão. O músico enaltece a moda de viola e os contadores de causos. O Sesc fica na rua Tibiriçá, 50. Informações pelo telefone (16) 3977-4477.

Zanc carrega desde menino as influências da roça e da vida no campo. O avô materno, seresteiro, o incentivou ao violão. Aos 17 anos, passou a dedicar-se à viola caipira, influenciado por artistas como Rolando Boldrin, Renato Teixeira, Almir Sater, Paulo Freire, Roberto Correia e outros.

Com o tempo, Zanc desenvolveu um estilo próprio. Suas músicas exploram a sonoridade da viola de uma forma moderna e singular. As letras passeiam por temas do cotidiano urbano com influências rurais, coerentes à sua realidade. A carreira profissional começou em 1996. Participou de inúmeros festivais, entre eles o disputado Viola de Todos os Cantos.

O artista tem gravado um CD autoral, o Pendenga, composto por 12 canções inéditas e uma faixa multimídia. Primeiro fruto dos quase 13 anos de influências e pesquisas sobre a viola, o disco foi criado de forma simples, isento de rótulos e despreocupado com tendências e estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário