sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Paulinho Brasília apresenta o melhor da MPB, nesta sexta (7), às 20h, no Senhor Chopp

Francis Wiermann
Paulinho Brasília na Feira do Livro de Ribeirão Preto, ano passado

O cantor e compositor Paulinho Brasília se apresenta nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, no Senhor Chopp do NovoShopping, em Ribeirão Preto, SP. No repertório, clássicos da MPB de Chico Buarque, Djavan, Caetano, Gil, Lo Borges, Milton, Toninho Horta, Venturini, Tom Jobim e muitos outros.

Paulo Cesar Rodrigues, o Paulinho, nasceu em Brasília e mora em Ribeirão Preto desde 1982. Desde cedo, aos 9 anos, já se interessava pela arte do som. Sua primeira música foi "A Primeira". Quando adolescente, na capital federal, participava de festivais. Durante 5 anos integrou a banda Sistema, que animava bailes e eventos da cidade.

Paulinho também tem sua veia de empresário. Durante 17 anos, administrou o Barmania, em Ribeirão Preto. No palco deste espaço pisaram vários nomes da MPB. Ser dono de bar faz parte da trajetória do artista. Aos 17 anos, no Distrito Federal, montou o bar Atabaque. Mais tarde, foi a vez do Choplin. Em 1980, caiu na estrada e passou um tempo em Vitória, ES. Buscava sua morada.

Achou o que procurava no dia 13 de janeiro de 1982. Ribeirão Preto o acolheu. Paulinho montou então o Bar Gato e Sapato. Em 1985 criou o badalado Bar Bye Brasil. O Barmania veio em 1988. Duranta quase duas décadas, o bar era a mania de quem gosta da boa música. A MPB estava sempre presente, interpretada por artistas variados e pelo próprio Paulinho, que nunca abandonou sua alma musical.

Momento do show Eternas Canções, em novembro de 2010

Paulinho gravou o CD Saudade de Brasília, com canções compostas dos 9 aos 17 anos. Tem na manga o show 100 Anos de Música - de Chiquinha Gonzaga a Ana Carolina, criado em parceria com Sérgio Degrande. Também conta com o show Eternas Canções, com músicas que marcaram as noites do saudoso Barmania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário