quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Município celebra Dia Nacional do Samba no Coreto da Praça XV, quinta-feira (2), às 8h


A União das Entidades Carnavalescas de Ribeirão Preto e Região (UECARP.R) celebra nesta quinta-feira (2), no Coreto da Praça XV, o Dia Nacional do Samba. A programação começa com o Café com Samba, das 8h às 9h. O show fica por conta do sambista Luizinho Castro e convidados. O serviço de café estará disponível para os participantes e passantes.

Às 19h, a animação fica por conta da apresentação do Afoxé Omó Orùnmilá. O evento contará com a embaixada das Escolas de Samba de Ribeirão Preto e Bonfim Paulista: Bambas, Tradição do Ipiranga, Embaixadores, Acadêmicos de Bonfim, Unidos da Vila de Bonfim, Imperadores do Samba, Camisa 12 e Falcão de Ouro. Mais informações pelo fone (16) 3021-3788 (Silvany).

Dia do Samba foi criado em homenagem ao compositor Ary Barroso (à esquerda, agachado, ditando o ritmo à orquestra)

O dia do samba foi criado em Salvador, em homenagem a Ary Barroso, um dos maiores compositores brasileiros. A primeira vez que o artista pisou na capital baiana, no dia 2 de dezembro, o vereador Luís Monteiro da Costa elaborou uma lei sugerindo a criação da data, como uma forma de homenagear o compositor.

A partir daí, 2 de dezembro tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros. Celebrado inicialmente em Salvador e Rio de Janeiro, envolvendo grandes artistas do samba, a festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional. Em 1963 foi instituído o Dia Nacional do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário