sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Simone chega Em Boa Companhia a Ribeirão Preto, sábado (9), às 21h, no Theatro Pedro II


A cantora Simone traz a Ribeirão Preto o show da turnê Em Boa Companhia, que colocou o pé na estrada há um ano, com apresentações em mais de dez capitais brasileiras. O espetáculo, que tem CD duplo e DVD, está na segunda etapa e percorre agora cidades do interior do Brasil. Em Ribeirão, será neste sábado (9), a partir das 21h, no Theatro Pedro II.

O repertório desta segunda fase da turnê conta com as canções base do show original, mas traz várias novidades que se alternarão a cada dia. Simone ensaiou inúmeras músicas, inéditas no espetáculo, que flutuarão entre uma apresentação e outra, conferindo frescor e dinamismo a um show desde sempre marcado pela interação calorosa entre cantora e público.

A baiana Simone Bittencourt de Oliveira nasceu no dia de Natal, 25 de dezembro de 1949, no bairro de Brotas, em Salvador. O pai, Otto, gostava de cantar óperas. A mãe, Letícia, tocava piano e violão. A primeira música que Simone tocou, no violão da mãe, foi Risque, de Ary Barroso.

Na década de 1960, Simone cursou a Faculdade de Educação Física, em Santos, SP, e deu aulas no Colégio Gonçalves Dias, em Santana, São Paulo. Foi jogadora de basquete, sendo inclusive convocada, por duas vezes, para a seleção brasileira.

Mas foi no início da década de 1970 que Simone despertou para a música. Durante uma reunião na casa de amigos, cantou algumas canções acompanhada apenas por um violão. Moacir Machado, gerente de marketing da gravadora Odeon, que estava presente, a convidou para fazer um teste na companhia. O resutado foi seu primeiro disco, Simone, em 1973.

Desde então, Simone é sucesso. Este ano, a artista gravou, ao vivo, no Teatro Guararapes, no Recife, o CD duplo e DVD Simone em boa companhia, pelo selo Biscoito Fino. Informações sobre os valores dos ingressos para o show deste sábado podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-8111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário