quarta-feira, 23 de junho de 2010

Afro Pop Orchestra toca dia 26, a partir das 20h30, no Teatro de Arena

A Afro Pop Orchestra, projeto que integra a Filarmônica Afro Brasileira de São Paulo (Filafro), interpreta composições e arranjos com linguagens étnicas, jazzísticas e populares, no Teatro de Arena, sábado (26), a partir das 20h30. O evento faz parte da programação de aniversário dos 154 anos de Ribeirão Preto.

Iniciada em 1998, no Festival de Inverno de Campos de Jordão, a Filafro tem direção artística e musical do maestro Josoé Polia Santiago e conta atualmente com mais de 180 integrantes. Além do projeto Afro Pop Orchestra, a companhia conta com o grupo JA, além das Filafros Big Band, Choir e Dance.

A Filafro faz parte da Associação Sócio Cultural Orquestra Filarmônica Afro Brasileira (Ascofab), uma instituição privada e sem fins lucrativos com a finalidade de atender a todos que a ela se associem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

O grupo também desenvolve concertos, seminários, congressos, palestras e debates em espaços tradicionais e sazonais, além de programas educacionais com a finalidade de conscientizar e democratizar a arte e cultura.

A Filafro já se apresentou com Jamelão, Beth Carvalho, Estevão Maya-Maya, Carla Maués, Márcio Boezen, David Marcondes, Dave Gordon, Ednéia de Oliveira, Paula Lina, Rappins Hood, Simoninha, Max de Castro, Leci Brandão, Pedro Camargo Mariano, Alcione, Billy Paul, grupo Quinteto em Branco e Preto, Robson Miguel, Madrigal CantoVivo, Joaquim do Espírito Santo e Bruce Kevin Mack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário