segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saxofonista Bilo será homenageado por músicos de Ribeirão, terça (5), às 20h, na Casa do Dedé

Foto: Weber Sian - 13.abr.2007 / A Cidade
O saxofonista Benedito Cesário Francisco, o Bilo, será homenageado por músicos de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (5), a partir das 20h, no bar Casa do Dedé. Aos 78 anos, Bilo praticamente não se apresenta mais, por conta de um acidente que comprometeu sua perna, em 2006. O evento vai arrecadar verba para ajudar o músico.

Em entrevista ao repórter Régis Martins, do jornal A Cidade, Bilo disse que "sente falta de tocar por causa dos amigos". A homenagem deve contar a participação de vários músicos locais, como Dimi Zumquê, Márcio Coelho, Bia Mestrinér, Joel Navarini, Mauro Zacharias, grupo Os Rouxinóis, entre outros.

Bilo é um apelido derivado de bilontra. Era assim que o chamavam quando o sertanezino, então aspirante a jogador de futebol, dava seus dribles no juvenil do Botafogo. Em um dos treinos, Bilo sofreu uma falta violenta e machucou o joelho. Sem poder jogar bola, foi para a música. Aprendeu clarinete. Logo em seguida, aderiu ao sax tenor.

Até poucos anos atrás, Bilo podia ser visto com frequência em eventos ou andando pelo centro de Ribeirão Preto, sempre "armado" com seu sax tenor. Mas, nos últimos anos, com problemas de saúde, sumiu do cenário musical. Humilde, vive hoje com a esposa, filhos e netos em uma casa alugada, no Parque Ribeirão Preto.

O evento desta terça é uma oportunidade, para quem realmente gosta de música, de ajudar Bilo e de quebra ouvir um som de primeira qualidade. A Casa do Dedé fica na rua Maestro Villa Lobos, 314. Mesa para quatro pessoas custa R$ 60. Informações e reservas pelo telefone (16) 3011-0553.

Um comentário: