terça-feira, 28 de junho de 2011

André Mehmari apresenta concerto solo, nesta terça-feira (28), às 20h30, no Theatro Pedro II

                                                                                                         Maristela Martins

O multinstrumentista, arranjador e compositor André Mehmari apresenta, nesta terça-feira (28), às 20h30, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, SP, um concerto solo ao piano, com repertório baseado na turnê realizada pelo músico no Japão. A apresentação integra a Temporada de Música de Câmara, projeto da Fundação D. Pedro II, Grupo Pró-Música e USP-RP.
Divulgação
Nascido em Niterói, RJ, criado em Ribeirão Preto e radicado em São Paulo, Mehmari esteve recentemente em países como a Alemanha, Irlanda e Finlândia para uma turnê europeia do CD Gismontipascoal, acompanhado pelo bandolinista Hamilton de Hollanda. Esta semana, o músico deve retornar à Europa para outra temporada.

Na apresentação de hoje, André Mehmari vai apresentar arranjos inéditos, com muito improviso, de canções de Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim, entre outros compositores brasileiros consagrados. O músico de 34 anos possui mais de 14 CDs no currículo, com temas populares e eruditos.

O CD Gismontipaschoal, que homenageia o ecletismo dos músicos Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal, considerados ídolos de Mehmari, concorre ao Prêmio da Música Brasileira deste ano, na categoria de álbum instrumental. No segundo semestre de 2011, o músico deve lançar CD duplo Canteiro, sua primeira obra apenas com canções.

Com 29 faixas, o novo CD conta com a participação de 15 cantores, 10 letristas e 20 instrumentistas. Canteiro foi gravado, mixado e produzido no estúdio Monteverdi, selo do próprio Mehmari, montado na casa do músico, na Serra da Cantareira, capital paulista. Os ingressos para a apresentação de hoje custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes não pagam. Informações pelo telefone (16) 3977-8111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário