quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto Fora do Eixo leva três atrações ao Espaço A Coisa, sexta-feira (11), às 22h

A Coisa Fora do Eixo. Esse é o nome da parceria entre O Espaço Cultural a Coisa e o Coletivo Fuligem, que apresenta nesta sexta-feira (11), a partir das 22h, as bandas 220 Skabar, de Londrina, PR, e Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos, SP. A noite também conta com a discotecagem dos Djs do programa Independência ou Marte, da rádio UFSCar de São Carlos.


A banda 220 Skabar nasceu em Londrina mas está radicada na capital paulista desde 2009. Com músicas em português, o sexteto busca retratar o cotidiano, experiências vividas pelos integrantes, de maneira divertida. O som equilibra energia e velocidade, flertando com influências que passeiam pela bossa nova, jazz e rock'n roll, entre outros gêneros.


O quarteto Aeromoças e Tenistas Russas iniciou a caminhada em 2007. Formado por Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis (teclados), Nilo (bateria) e Thiago “Hard” (sax, guitarra e vocal), o grupo começou tocando covers e, com um ano de existência, passou a experimentar o som instrumental.

Em 2009, a banda gravou quatro músicas em estúdio, mostrando uma sonoridade peculiar e original. Segundo o grupo, o som carrega influências dançantes do samba, groove, funk, psicodelia estelar, swing, jazz e acid jazz. Em 2010 a banda realizou 50 shows no circuito independente. Este ano, o grupo pretende gravar o primeiro álbum.


Já o projeto Independência ou Marte, comandado por Jovem Palerosi, é uma discotecagem que pega carona na música independente para trabalhar remixes e samplers. A intenção é divulgar as diferentes faces da nova música brasileira. Na rádio UFSCar, toda segunda-feira, às 22h, Jovem e Felipe Silva entrevistam nomes do cenário independente. A música é ao vivo.

O Espaço Cultural a Coisa receberá, uma vez por mês, bandas do circuito nacional Fora do Eixo, criado para divulgar a música independente. A casa fica na rua Amador Bueno, 1300, em Ribeirão Preto, SP. O ingresso custa R$ 10. A casa não aceita cartões de crédito/débito. Mais informações podem ser obtidas no site do Coletivo Fuligem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário