terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quinteto de sopro mostra a versatilidade das flautas, quinta-feira (19), no Teatro Minaz


O Quinteto de Sopro Novo Yamaha, formado em 2007 pelos músicos Claudia Freixedas, Cristal Velloso, Marcia Gioia, Márcio Alexandre e Selma Oliveira, apresenta o concerto “Certas Canções”, nesta quinta-feira (19), a partir das 20h30, no Teatro Minaz, em Ribeirão Preto, SP.

Neste concerto será apresentada a família das flautas, representada pelo flageolet, soprano, contralto, tenor, baixo e contrabaixo. O grupo vai mostrar diferentes contextos históricos, regionais e estéticos. O repertório é eclético, com peças eruditas, folclóricas e populares.

O grupo tem como objetivo mostrar a seriedade e as possibilidades da flauta doce. Os músicos ministram os seminários do programa Sopro Novo pelo Brasil. Mais de 50 mil pessoas já prestigiaram e foram beneficiadas pelo projeto, em teatros, ONGs, clubes, empresas, igrejas e salas de aula.

Os flautistas acreditam que as apresentações suscitam no aluno a necessidade de vivenciar o palco, o que ajuda no desenvolvimento do processo da educação artística dos estudantes de música.

O show de quinta é gratuito. Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência ao início do concerto. O Teatro Minaz fica na Rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3941-2722.

Nenhum comentário:

Postar um comentário