O músico, poeta e desenhista Fernando Chuí participa nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, no auditório da CPFL, em Ribeirão Preto, do Café Filosófico Rockfilosofia que vai abordar o Rock and Roll, a invenção da adolescência entre a indústria e a angústia cultural. Chuck Berry e Elvis Presley serão os artistas dicutidos.
Fernando Chuí é artista plástico de formação, com mestrado em artes visuais pela Unesp. Conta com dois trabalhos musicais, Feito a Mão e Nunca Vi Mandacaru, e pretende lançar o terceiro álbum, Oâça Rock, ainda este ano. Chuí busca mesclar seus trabalhos em obras híbridas de música, literatura e artes visuais.
Marcia Tiburi é professora de pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie. É autora de vários livros de filosofia e literatura, entre eles, Filosofia em Comum (editora Record). A filósofa também é colunista da revista Cult e participante do Programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT.
06 de maio: “Rock and Roll – A invenção da adolescência entre a indústria e a angústia cultural: Chuck Berry e Elvis Presley”. Com Marcia Tiburi e Fernando Chuí.
13 de maio: “Rock and Roll e as Drogas: Psicodelia, Beatles e Jimi Hendrix”. Com Fernando Chuí.
20 de maio: “Para uma metafísica do rock: Bob Dylan, Frank Zappa e Gilles Deleuze”. Com Daniel Lins.
27 de maio: “Radiohead e Flusser: a lírica do homem máquina”. Com Marcia Tiburi.
Agenda
O que: Café Filosófico CPFL Rockfilosofia
Quem: Fernando Chuí e Marcia Tiburi
Quando: 06 de maio, às 19h
Onde: Auditório da CPFL - Avenida Paris, s/nº
Quanto: Grátis (Ordem de chegada. Capacidade 160 lugares, sendo 4 para cadeirantes)
Informações: (16) 3605-6531 e (19) 3756-8000
Nenhum comentário:
Postar um comentário