quarta-feira, 17 de março de 2010

19/03 - Quarteto Pó de Café toca “Jazz nA Coisa”

O espaço cultural A Coisa, em Ribeirão Preto, é um reduto ativo da cultura independente na cidade. Já abrigou espetáculos de teatro, saraus de poesia, apresentações de dança, projeções de filmes, exposições de artes plásticas, inúmeras oficinas e muita música, da MPB até a discotecagem de DJs. Em diversas ocasiões, tudo isso ao mesmo tempo.

Agora chegou a hora do Jazz, seus improvisos e sua cultura invadirem as noites de sexta-feira do espaço cultural A Coisa. O projeto “Jazz na Coisa” estreia na próxima sexta, dia 19 de março, a partir das 21 horas, com a presença de músicos de peso de Ribeirão Preto, a participação de um DJ e ainda a exposição de cartazes influenciados pela estética das capas de discos clássicos do gênero. Quinzenalmente, sempre de sexta-feira, um novo grupo de artistas será convidado.

No dia 19 de março, quem comanda a noite é o quarteto formado por Bruno Barbosa (contrabaixo), Marcelo Toledo (sax), Leandro Cunha (piano) e Duda Lazarini (bateria) que vai apresentar arranjos e pegadas originais para clássicos de Miles Davis e Thelonius Monk, além de standards do gênero e outras misturas inusitadas. O DJ Rogério Brito, do coletivo TUTU, também marca presença com grooves do Acid-Jazz, do Funk e Soul.

O espaço recebe ainda a exposição de cartazes criados por Pedro Bó, inspirados em grandes nomes dos jazz e na estética das capas de discos do gênero. Os cartazes têm o tamanho de 59x84cm e são produzidos em papel especial. Serão postos à venda para público nos formatos originais e em versões reduzidas.Todas numeradas e assinadas pelo artista.

Agenda

Jazz nA Coisa
Data: Sexta-feira - 19 de março
Hora: 21h
Local: Espaço A Coisa
Endereço: Rua Amador Bueno, 1300 - Ribeirão Preto (SP)
Valor: R$ 8,00 (a casa não aceita Cartão de Crédito)
Contato: espacoacoisa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário