O convênio, firmado para os próximos três anos, funcionará no sistema de contrapartida, em que os governos federal e municipal viabilizam financeiramente a manutenção dos pontos, que vão atuar em diversas áreas artísticas e culturas de forma descentralizada.
As entidades inscritas passaram por processo de seleção de junho e agosto deste ano, apresentando os projetos detalhados, específicos sobre a utilização do investimento. Hoje, dos cerca de 650 Pontos de Cultura no Brasil, quatro estão em Ribeirão Preto: Cauim, Dança Vida, Centro Cultural Orunmilá (foto) e Olhos D´Água.
Foto: Arquivo Orunmilá
A Associação de Arte de Cultura, Associação Cultural Quarteto de Cordas ACQUARP, Cia Minaz, Escola de Samba Bambas, Escola de Samba Tradição do Ipiranga, Liga Ribeirãopretana de Carnaval, Eségun, Mascote, Ribeirão em Cena, Transformar, além do pontão UGT (União Geral dos Trabalhadores) estão entre as entidades do município selecionadas a participar do projeto.
De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, na condição de grupo cultural, denominado Ponto de Cultura, a entidade firma um convênio de parceria por três anos e neste período recebe três parcelas de R$ 60 mil para manutenção de projetos com foco nas ações multiplicadoras.
Já o Pontão, segundo a Prefeitura, terá como função o trabalho de cooperação no formato de rede, além de qualificar e administrar a infraestrutura e comunicação dos demais Pontos. Para isso administrará uma verba de R$ 350 mil por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário