A qualificação da ACQUARP como Ponto de Cultura é atribuída aos resultados alcançados pelo Projeto Kabuki, que tem o objetivo de formar e capacitar jovens em música, dança e teatro. O projeto está sendo desenvolvido desde março pela entidade no Centro Cultural Campos Elíseos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Orquestra do Projeto Kabuki toca, sob regência de Jeziel Paiva
O Kabuki conta hoje com 900 alunos e proporciona 1,2 mil atendimentos a crianças, adolescentes e jovens de oito meses a 21 anos. O projeto oferece cursos de capacitação nas áreas de música e dança e conta com 21 educadores.
O projeto oferece cursos de música (violino, viola de concerto, violoncelo, contrabaixo, violão, cavaquinho, bandolim, viola-caipira, piano, flauta e musicalização) e de dança (ballet clássico, contemporâneo, dança criativa, jazz, danças populares e dança de rua).
Como Ponto de Cultura, a ACQUARP pretende ampliar o Projeto Kabuki no Centro Cultural Campos Elíseos, com planos de estendê-lo à Vila Tecnológica, no bairro Alexandre Balbo, além de investir em infra-estrutura e equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário