O espetáculo, que sintetiza as experiências musicais de vida do artista, será neste sábado (4), a partir das 20h, no palco principal da Feira. Deva será acompanhado pelas filhas, Andréa, Deniz Mariana e Ariane Yara. O time ganha reforço do multi instrumentista Armando Bugalho, para sintetizar as obras que estão no CD Percutindo e Ouvivendo.
Deva Mille coordena o Toque de Lata desde 1996, após amadurecer o projeto Pé de Moleque, iniciativa que atendeu cerca de 80 adolescentes da periferia de Ribeirão, através de oficinas de musicalização e sensibilização artística. Hoje, centenas de jovens matriculados nos Núcleos de Assistência à Criança e ao Adolescente são beneficiados.
Crianças e jovens em situação social de risco aprendem valores fundamentais da vida através da música. Os instrumentos utilizados são confeccionados a partir de sucata pelos próprios participantes.
Fotos: Ale Carolo
Como diz o professor André Bordoni: "Deva é um desses raros seres humanos que, dotado de um talento ímpar, conseguiu aliar a isso uma preocupação social extraordinária e uma espiritualidade autêntica, vivendo uma existência de desprendimento, doação ao próximo e extrema competência profissional, o que lhe garante, sem sombra de dúvida, papel de destaque na história da cultura e do humanismo em Ribeirão Preto".Para o músico e professor universitário Nando Araújo, não há dúvida: "Este show é de fato fundamental, um dos poucos, para um evento que se propõe educacional e levar novos pensamentos e comportamentos à população. Parabéns Deva e Família". Nando participou da gravação do CD Percutindo e Ouvivendo, como violonista e guitarrista, ao lado de pelo menos 30 artistas, entre instrumentistas e cantores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário