Clique para ampliar |
Nascido do feliz cruzamento entre a bossa nova e o jazz, no início dos anos 60, o samba-jazz tem como precursores instrumentistas e compositores como o baterista Edison Machado, o pianista João Donato, o maestro Moacir Santos, o trombonista Raul de Souza e o saxofonista J.T. Meirelles, entre muitos outros artistas fundamentais da música popular brasileira.
São nomes de destaque da música instrumental brasileira que serão homenageados pelos músicos do Pó de Café Quarteto, promovendo um esquenta bem diferente para o carnaval que vem chegando. “A ideia é fazer o jazz e também o público sambarem. A alegria e criatividade do samba-jazz são contagiantes e mostram como a música instrumental pode combinar com o clima festivo de carnaval”, afirma o baixista Bruno Barbosa.
Para quem não é ruim da cabeça e nem doente do pé, a noite do Jazz na Coisa ainda conta nesta edição especial com a programação sonora bem brasileira do DJ Kcond, que comanda o som do vinil com muito samba-rock e outros balanços da MPB. O Espaço A Coisa fica na rua Amador Bueno, 1300. O ingresso custa R$ 10. (a casa não trabalha com Cartão de Crédito).
Mais informações pelo telefone (16) 9205-6356.
Nenhum comentário:
Postar um comentário