O barítono Gabriel Locher, 24 anos, integrante da Cia. Minaz de Ribeirão Preto desde 1996, foi um dos 24 selecionados na audição do programa Prelúdio, da TV Cultura. O cantor foi um dos escolhidos entre 60 candidatos.
A audição foi coordenada pelo maestro Julio Medaglia, diretor artístico do programa, que passa aos domingos, às 16h. Locher foi escohido cantando a ária Eri Tu Che Macchiavi, da ópera Baile de Máscaras, de Giuseppe Verdi.
Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Escola de Comunicação e Artes da USP Ribeirão Preto, Locher iniciou seus estudos de canto aos 17 anos com a maestrina Gisele Ganade, por quem ainda é orientado.
Participou de masterclasses e workshops com renomados cantores, entre eles, Jorge Vaz de Carvalho (Portugal), Richard Prada (Holanda), Adélia Issa (Brasil) e Niza de Castro Tank (Brasil). Atuou sob a batuta de maestros renomados como Roberto Minczuck, Antônio Pantaneschi, Norton Morozowicz, Cláudio Cruz, entre outros.
Como coralista e solista do Coral Minaz adulto, do Coral de Câmara e do Madrigal Minaz, participou de montagens como solista na cantata Carmina Burana (Carl Orff) e nas óperas A Flauta Mágica (Mozart) - como Papageno -, Pagliacci (Leoncavallo), e dos musicais Hair (Weller), Ópera do Malandro (Chico Buarque) e Saltimbancos (Luiz Enriquez).
Atualmente estuda tecnologia musical e orquestração sendo responsável pela gravação de áudio da série Movimento Violão, e também da gravação do CD Mosaico, do Madrigal Minaz. Atua como professor de musicalização de adultos na Cia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário