Divulgação
O compositor carioca Paulinho Moska apresenta o repertório do seu último trabalho, “Muito Pouco”, nesta quinta-feira (6), a partir das 20h30, no galpão de eventos do Sesc Ribeirão. O CD duplo, o Muito e o Pouco, tem nove canções cada. Segundo a assessoria do artista, trata-se de "um projeto de belas canções, com melodias que grudam nos ouvidos, tocadas e cantadas com uma rara honestidade".
Nascido no Rio de Janeiro em agosto de 1967, filho de um carioca com uma baiana, Moska cresceu ouvindo todo tipo de música, dos clássicos aos bregas, da MPB tradicional ao rock progressivo dos anos 1970. Viveu a adolescência na década de 1980, período do estouro das bandas de rock no Brasil. Desde os 13 anos, quando começou a aprender a tocar violão, já tentava compor suas próprias canções.
Formou-se em teatro e atuou no cinema. Cantou na orquestra de vozes “Garganta Profunda” (coral performático com repertório eclético regido por Marcos Leite) de 1984 a 1986. Integrou o irreverente grupo “Inimigos do Rei” no final dos anos 1980, com hits como “Uma Barata Chamada Kafka” e “Adelaide”. Em 1991 começou a se dedicar à carreira solo.
Moska lançou sete discos autorais e dois registros de shows ao vivo: no Teatro Rival (1997) e no Teatro da Caixa/Brasília (2007). Sua carreira discográfica é marcada pela pluralidade brasileira. Suas canções passeiam pela MPBPop, pelo rock, flerta com a eletrônica, gingam no samba e se libertam de qualquer gueto ou estilo.
Os ingressos para o show de Paulinho Moska custam de R$ 2,50 a R$ 10. O Sesc Ribeirão fica na rua Tibiriçá, nº 50 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.
Nenhum comentário:
Postar um comentário